"Um livro é o amigo da solidão, e a biblioteca é o abrigo dos solitários"

                                  
Olá, já que estou aqui sozinha na biblioteca hoje, resolvi desabafar um pouquinho com vocês. Primeiro desejo fazer uma pergunta que sempre passa pela minha mente: Você consegue ler em todos os momentos da sua vida? Mesmo estando triste, você consegue ler um livro? A leitura já te trouxe algum conforto nesses momentos em que bate aquela bad?
Bem, eu estou vivendo um momento de muita tensão na minha vida. E acho que me esconder na minha biblioteca não está resolvendo. Os livros não estão ajudando... Como vocês sabem, estou no meu último ano de graduação e esse momento de estágio, tcc, trabalhos e seminários não está sendo fácil.
Tenho um problema de me comunicar com as pessoas, acho que nunca participo de nada de verdade. Já estou cursando esta faculdade faz quatro anos e não sinto que minhas relações com as pessoas de lá são fortes o bastante pra durar até depois que eu me formar, e não sei se quero seguir a carreira de professora no futuro, não sei (tenho certeza que) se esta é mesmo a profissão certa pra mim.
Enfim, esse momento de tensão na faculdade está me deixando muito mal e, quando eu estou mal, eu não consigo ler. Já iniciei três livros esta semana e não terminei nenhum. Nada está bom, não consigo me sentir preenchida pela leitura. Parece um bloqueio que me tira todo o prazer de ler.
Sou do tipo que acredita que existe um livro certo para cada momento da nossa vida, e acho que no momento eu não estou encontrando esse livro que preencha meu vazio. É uma solidão que nem nos livros estou encontrando consolo. Só espero que seja uma fase curta, que logo eu saiba qual próximo livro ler, e qual meu próximo caminho a seguir.
Bem, hoje escrevi algo um pouco intimista, esse tipo de texto não é meu objetivo no blog, mas eu necessitava desabafar com alguém, preciso saber opiniões também. Qual seu momento bom para leitura? Vocês conseguem ler independente das turbulências da vida acontecendo ao seu redor? Comentem!!!

Ontem eu assisti “Os Miseráveis”, musical de 2012,  do Tom Hooper , com a Anne Hathaway, o Hugh Jackman, e o Eddie Redmayne no elenco ... não deveria ter feito isso, só piorou meu estado. Mas o filme é maravilhoso, recomendo de olhos fechados. Em breve eu faço uma resenha sobre ele J


4 Comentários

  1. amei a postagem seu blog e tudo mais ,flor já estou seguindo seu blog ^^
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pior que tenho, tive que ler as leituras obrigatórias da UFRGS kkkkkk, fazer o que, que venha a faculdade com muitos mais livros pra ler!! Gostei do teu blog, me inscrevi nele, se quiser passa no meu, te inscreve que tem várias resenhas de filmes pra vc desopilar agora nas férias, kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Um bom tempo já se passou depois de sua postagem e realmente espero que esse bad time já tenha passado. Mas, isso acontece com todos nós né!? Eu tenho momentos pra cada tipo de livro, às vezes não to pra humor, às vezes não to pra drama, e muitas prefiro me enfiar num mundo de fantasias. rsrsrs Torcendo aqui pra vc tá muito melhor agora.

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou muito depois que eu me formei! O último ano da faculdade me deixou um pouco surtada mesmo rsrs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...