Título : Entre o Amor e a Vingança
Título Original: A Rogue by Any Other Name
Autora: Sarah MacLean
Gênero: Romance de Época
Editora:  Editora Gutemberg
Ano: 2015
Páginas: 304
Avaliação:
 Sinopse: “O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…até mesmo seu coração.



Olá pessoal!
Como eu já tinha dito no post anterior, sou completamente apaixonada por romances de época. E hoje quero apresentar pra vocês um dos meus mais novos amores desse gênero, o livro Entre o Amor e a Vingança da Sarah MacLean.
Nunca tinha ouvido falar dessa autora antes, então acho importante apresenta-la pra vocês antes de seguirmos com a resenha, pois como eu, muita gente pode não ter tido contato com o trabalho dela ainda.
Vocês podem saber mais sobre ela no Skoob, mas aqui temos uma mini biografia da autora, já adianto que ela é premiadíssima!

Sarah MacLean passou grande parte de sua infância entre os livros da biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o gênero romance. O seu amor por todos os fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard, antes de se mudar para Nova Iorque, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro. Desde então, os romances de MacLean tem sido best-sellers no The New York Times e USA Today, traduzidos em mais de uma dúzia de idiomas, e indicados para vários prêmios. MacLean estourou com o livro Nine Rules To Break When Romancing A Rake, seu primeiro best-seller aclamado pela crítica, e sua primeira série de três livros. No início de 2012, lançou sua nova série pré-vitoriana, Rules of Scoundrels, com o livro A Rogue by Any Other Name, que recebeu em 2013 o Prêmio RITA (Romance Writers of America). O terceiro livro da série, No Good Duke Goes Unpunished, ganhou o RITA Award em 2014.

Bem, o livro Entre o Amor e a Vingança é o primeiro da série O Clube dos Canalhas. A série abordará a história de quatro amigos: Bourne, Cross, Temple e Chase, proprietários de um dos cassinos mais exclusivos de Londres, o Anjo Caído. A primeira história é a do marquês de Bourne, então bora conhece-lo um pouquinho hoje? 
Esse livro me encantou porque tem tudo que um bom romance de época tem que ter, além de uma história de amor encantadora, o livro tem comédia, vingança, cartas, tem um RAPTO!!!, e um pai bravo procurando vingança com uma espingarda!
Penélope é uma mocinha bem diferente das habituais, ela já passou dos 25 e, por esta razão, é considerada uma solteirona pela sociedade. Ela sofre por ter rompido um casamento com um Duque no passado, que a abandonou por amar outra mulher.  Desde então, Penélope busca encontrar alguém que possa amar de verdade, e recusa várias propostas de casamento por querer algo ''mais''.
Penélope era vizinha, e amiga de infância do Marquês de Bourne, com quem trocou várias cartas durante um bom tempo. A amizade deles dura até o marquês perder tudo em uma mesa de jogo e sumir do mapa, pouco tempo após os pais dele terem morrido em um acidente.
Mesmo tendo restaurando sua fortuna como sócio no Anjo Caído, Bourne se torna um homem vingativo e amargo que só pensa em conquistar suas terras de volta. Ele promete fazer de tudo pra conseguir o que deseja, até mesmo casar com uma solteirona!
Comecei a ler o primeiro capítulo por curiosidade e fiquei apaixonada! A história toda te encanta já nas primeiras páginas, dificilmente você consegue largar o livro. Mesmo me irritando as vezes por ser um cabeça dura, o Bourne é maravilhoso. Mas a personagem que mais me encantou mesmo foi a Penélope. Me identifiquei muito com ela. 
         Coisas que aprendi com a Penélope: As vezes é melhor esperar pra encontrar um amor verdadeiro do que aceitar o que os outros acham que você merece. Viver infeliz pra sempre não é uma opção, devemos correr atrás da nossa felicidade e lutar por ela. É por estas e outras que a Penélope é uma das minhas personagens favoritas já.
Bem, além dos personagens principais conhecemos os outros integrantes do Clube. O Cross é um homem muito inteligente e encantador. Temple é extremamente grande e divertido. E Chase é o integrante mais misterioso, parece saber de tudo sobre os acontecimentos mas poucos conhecem a identidade dele. Ah, não preciso dizer que já fiquei super curiosa né! Também tem as irmãs da Penélope, Phillipa e Olívia que aparecerão no próximo livro! Aliás, a Phillipa é uma cientista super inteligente também, então já imaginamos com quem ela se parece...
Já li o segundo livro e estou terminando o terceiro. Então podem esperar mais resenhas sobre essa série maravilhosa, que me encanta a cada novo livro ♥. Posso te garantir que, se você for apaixonada por romances de época, e não leu ainda essa série, você está perdendo histórias espetaculares.

Leu o livro? Ficou interessada? Não deixe de dar sua opinião sobre ele! Vou amar saber suas impressões. Comente ♥

7 Comentários

  1. Amoo livros assim. Fiquei muito interessada.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Preciso da sua ajuda. Se puder me ajudar e votar no blog Estilo. Quem tem neste site AQUI agradeço de coração. Obrigadinha.

    ResponderExcluir
  2. Acho que já ouvi falar desse livro!
    Morri com a parte do pai bravo buscando vingança com uma espingarda hahahaha

    bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu não leio muito romances históricos e me sinto um alien na blogosfera.
    Confesso que acho as capas desse gênero lindas demais. Sempre lindas e essa não fica atrás.
    Primeira vez aqui e amei seu blog. Com certeza vou voltar mais vezes aqui.
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luiza! Fiquei muito feliz com sua visita, amei seu blog e vou acompanhar sempre agora ♥
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Julia!
    Faz algum tempo que não leio um romance de época, apesar de também gostar muito, e gostei muito de conhecer este! Sua resenha me instigou muito, parece uma estória com grandes emoções. E que grande personalidade tem a protagonista, adorei! Também não conhecia a autora, e já estou incluindo este livro na minha lista, depois de tantos comentários positivos. :)

    Te indiquei ao Prêmio Dardos, no blog <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...