Foto divulgação da 1ª temporada da série Outlander

Olá pessoal!    
Como todos sabem, ontem foi o dia da mulher. Estava pensando em vários tipos de posts diferentes para homenagear esse dia especial e, como o foco deste blog são livros, resolvi falar sobre as mulheres dos meus livros favoritos. Antes de mais nada, queria dizer que este post seria um top 5, mas a primeira personagem que eu resolvi falar é tão maravilhosa que eu teria muito pra dizer sobre ela, e bem pouco sobre as outras. Então, para não ser injusta, fiz esse post somente sobre uma mulher: Claire Fraser.
Para quem não conhece, Claire é a personagem principal da série de livros Outlander, escritos pela Diana Gabaldon.  Até o momento, a série possui 8 livros publicados, e a autora promete escrever mais dois (se não me engano). No Brasil já temos  os sete primeiros livros traduzidos pela editora Rocco, mas agora a série está sendo republicada pela editora Arqueiro (é quase impossível encontrar pra comprar os livros da Rocco).
Capas das duas edições de A Viajante do Tempo - Outlander livro 1
Outlander conta a história de uma enfermeira inglesa chamada Claire Randall que, com o fim da segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank Randall para uma segunda lua de mel na Escócia. Durante esta viagem, Claire e seu marido se deparam com um impressionante monumento de pedras místicas. Dias depois, quando resolve retornar sozinha ao local, algo inexplicável acontece: de repente ela se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Esse foi apenas um resuminho da história do primeiro livro, que eu realmente indico pra quem quiser ler, o tamanho dos livros podem assustar, mas a história é tão boa que acaba muito rápido. O foco desse post é a Claire, então bora falar dela, né?
Muitas vezes, quando lemos alguns romances, o mocinho sempre acaba eclipsando um pouco o brilho da personagem feminina. Ficamos tão apaixonadas pelo galã da história, que a mocinha acaba ficando em segundo plano. Em Outlander isso não acontece em nenhum momento, pelo menos comigo não aconteceu.
A Claire é uma mulher forte e corajosa que dificilmente será esquecida. Vi poucas vezes uma personagem com tanta força de vontade assim, ela foi capaz de tomar atitudes, para salvar seu amado, que poucas mocinhas fariam. Aliás, acho que chamar a Claire de mocinha é até estranho, ela é uma Mulher, com M maiúsculo. Atos heroicos não são de forma alguma exclusividade de seu esposo Jamie Fraser.
O mais legal de Outlander é isso: a pareceria forte que existe entre os personagens principais. A Claire não é uma personagem submissa que aceita a dominação do marido, e olhe que ela está no século XVIII! Ela luta por aquilo que quer, e é astuta o bastante para conseguir sobreviver em uma época na qual as mulheres não tinham voz.
Ok, confesso que amo o Jamie também, mas a Claire é de longe minha personagem favorita da série toda. É admirável toda a luta que a Claire enfrenta, poucas personagem aguentariam tudo isso. Pra quem não conhece, indicio muito esta série, tem vários personagens marcantes e a escrita da autora é muito agradável. Já existe uma série de TV, que também indico, muito fiel à história dos livros.
O post está ficando longo, faltou mais coisas pra falar, mas acho que acabaria soltando algum spoiler, por isso vamos parando por aqui. Então, vejam a série e/ou leiam os livros, e conheçam logo esta mulher encantadora que é a Claire Fraser. Abaixo vocês podem assistir ao trailer legendado da primeira temporada da série: 



Conhece Outlander? Qual sua opinião sobre a Claire? Não conhece? Não deixe de comentar, vou adorar ler seus comentários! E um feliz dia das mulheres, atrasado, para todas as leitoras! 

12 Comentários

  1. Olá! Não conheço a série, mas pela suas descrições é mesmo uma personagem forte. A literatura está cheia de mulheres inspiradoras, desde autoras até personagens. Parabéns atrasado para você também! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga Maria! Realmente temos ótimas personagens e autoras, ainda bem! A Claire é incrível, vale a pena conferir os livros.
      Beijos!

      Excluir
  2. Menina o.o Já estava adorando pela resenha, e quando assisti o trailer no final fiquei doida haha Parece ser muito boa!!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outlander é cativante! Comece a assistir a série pra você ver ;)

      Excluir
    2. Outlander é cativante! Comece a assistir a série pra você ver ;)

      Excluir
  3. Oii Kulia, tudo bom?
    Ainda não li o livro, mas a série está na minha lista para assistir e só ouço maravilhas dela! Sem falar que o ator que interpreta o Jamie é uma maravilha *-* precisa de mais estímulo para ler? <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaa o Sam é maravilhoso! O sotaque dele é perfeito, veja a série e leia os livros que você viciará rapinho!

      Excluir
    2. Meninaa o Sam é maravilhoso! O sotaque dele é perfeito, veja a série e leia os livros que você viciará rapinho!

      Excluir
  4. Oi Juh ! Passando pela primeira vez aqui no seu blog e já estou encantada! Poxa,.ainda não conhecia "Outlander ", mas depois dessa descrição da Claire eu fiquei curiosa para ler e conhecer mais. Uma personagem que eu acho bastante diferente da maioria é a Celaena do livro "Trono de vidro ",conhece? Bom, vou ficando por aqui, bjs e feliz dia da mulher super atrasado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li Trono de Vidro, mas vou procurar conhecer! Que bom que você gostou aqui, volte sempre ♥ A Claire é fascinante, leia os livros, tenho certeza que você não se arrependerá!

      Excluir
  5. Oi Julia,

    Eu conheci a Claire tem pouco tempo, considerando a base de fãs dos livros que estão acompanhando a mais de 15 anos. Foi um pouco antes da série estrear e conhecendo a sua personalidade o tanto que ela faz o que quer e é determinada, considero uma das melhores personagens femininas. Cheia de defeitos, mas também com qualidades incríveis.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a demais a Claire! Também conheci ela a pouco tempo, depois de ver os primeiros oitos eps. da série, mas já fiquei encantada logo de cara. Ela é bem durona, e eu amo personagens assim ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...