Título : Pequenas grandes mentiras
Título Original: Little Big Lies
Autora: Liane Moriarty
Editora:  Editora Intrinseca
Ano: 2015
Páginas: 400
Avaliação:

Sinopse: "Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver. Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou? Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline. Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada. Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana."


Olá pessoal, hoje vou falar de um livro muito interessante que eu li recentemente. Pequenas Grandes Mentiras foi lançado no começo do ano passado, comprei na época do lançamento, mas sempre adiava a leitura. Eu já tinha lido um livro da autora anteriormente e gostado, O segredo do Meu Marido, porém tinha receios quanto a esse e me surpreendi. 
Demorei pra começar a me interessar por esta história, estava achando bem bobinha no começo. Mas, depois de um certo momento, a narrativa passa a te envolver de uma forma surpreendente na vida das personagens. Quando eu pensei que era mais uma daquelas historinhas bobas sobre mães de classe média e seus filhos, fui surpreendida por me envolver em uma viagem pelo interior de famílias aparentemente normais com problemas que poucos desconfiam.
Na história, sabemos logo no início que algo grave aconteceu em um encontro de pais dos alunos da escola na qual os filhos das personagens estudam. A partir deste dia, que vai sendo revelado aos poucos, somos apresentados a vida cotidiana de três mulheres.
As três personagens principais: Celeste, Jane e Madeline, são mulheres com histórias que poderiam ser conhecidas por cada uma de nós, pois trazem conflitos facilmente identificáveis em nossa vida cotidiana. Cada uma esconde um segredo, que ocultam através de pequenas mentiras diárias. A história é envolvente pois nos faz ficar curiosos pra desvendar o que está acontecendo.  
Achei muito melhor ainda que O segredo do meu marido, não imaginei que eu ia gostar tanto assim desse livro. Imaginei um monte de final diferente, mas gostei bastante de como tudo terminou. O título tem muito a ver com a história, as vezes tentamos enganar a nós mesmos com pequenas mentiras que, aparentemente, não fazem diferença na nossa vida mas que, no fundo, fazem sim.
Liane Moriarty é uma escritora sem igual, por meio de uma história aparentemente simples, ela faz enormes questionamentos sobre a vida. As personagens do livros são pessoas fortes e marcantes, vai ser difícil me esquecer delas  por muito tempo. O livro é ótimo, eu recomendo muito!

Pequenas grandes mentiras já está em fase produção para a TV, e se tornará uma minissérie produzida pela HBO, saiba mais aqui. Olha quem serão as atrizes que irão interpretar as personagens principais: 

Shailene Woodley, Reese Witherspoon e Nicole Kidman

18 Comentários

  1. Oi, Julia!
    Meu interesse em ler esse livro muda de acordo com meu ânimo hahahahah Mas com certeza vou ler por conta da adaptação.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha. Tenho esse livro em minha estante, breve lerei ele.

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia!
    Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e gostei muito. Mas ao contrário de você, acho que dede as primeiras páginas eu já havia sido conquistada. Sem dúvida deixa a gente com vontade de conferir outras histórias dela, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho receio de ler este livro, li e amei O segredo do meu marido e lendo a sinopse desse meu receio se aprofundou ainda mais, pois tenho medo que um livro novo estrague a experiência anterior. Sua resenha demonstrou que posso estar enganada, mas quando vi o livro pela primeira vez tive a sensação de que todas as histórias criadas pela autora possuem uma fórmula pronta.

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia!
    Eu via muita gente comentando sobre este livro na época de lançamento, mas depois acabei me esquecendo dele. Gostei muito de conferir sua opinião, fiquei curiosa sobre tantos segredos! Vai para a lista agora <3 Ótima resenha.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia "Pequenas Grandes Mentiras", mas como gosto de ler livros desconhecidos para mim, acho que darei uma chance para este livro.
    Pelos seus comentários, o livro parece ser legal. Vamos ver...

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas me interessei pelo o enredo. Gosto de histórias que tem algo a desvendar.Ultimamente estou lendo tão pouco (quase nada) , acho que vou voltar minha rotina de leitura começando por esse livro.
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Então, já vi este livro por aí várias vezes, mas até então não sabia do que ele tratava. Parece ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Shailene? Não sei como ela consegue tantos papéis bons kkkk Enfim, eu nunca me atentei para esse livro até agora. Acho tão bacana esses finais imprevisíveis. Já li diversos com desfechos muito fáceis de descobrir. Qual será o segredo do marido dela? rsrs

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não acredito que nunca ouvi falar desse livro! Vou lê-lo antes da séria.
    A HBO sempre prima pela qualidade de suas produções... tenho certeza que será um sucesso.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Olha só. Como eu não conhecia o livro :O????
    Amei! Preciso ler, já, antes da minissérie <3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Confesso que antes da sua resenha não havia m interessado pelo livro, mas depois de seus comentários fiquei curiosa! Queeero ♥

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O nome me atraiu bastante, bem forte! Gostei também da história parece prender mesmo, e que bacana que vai rolar produção para TV!!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, sempre tive vontade de ler algo dessa autora, quero muito conhecer essa história. Livros que nos trazem reflexões do cotidiano também chama a minha atenção, sem falar de que já gosto de um mistério. Achei sua resenha ótima!

    Te indiquei em um prêmio lá no blog, beijão,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos_27.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Nossa, o livro parece ser incrível. Amei sua resenha <3
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. As vezes esses livros pé no chão, mais reais, conseguem nos surpreender né. Eu também não espero muito quando se trata de uma história normal, como romance, ou problemas de família, mas que bom saber que a obra em especial prende a atenção do leitor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Maliciosos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Oi Julia,

    Eu lembro que esse livro foi bastante comentando ano passado, todas as resenhas positivas e como eu não conheço a autora fiquei com vontade de ler. Ser adaptado com atrizes tão incríveis dá mais vontade de ler ainda. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  18. Excelente resenha do livro de Moriarty. Eu vi a série e devo dizer que é incrível! Desfrutei muito pelo bom enredo e narrativa. Acho que a história nos inspira. O elenco é incrivel! É uma das séries com Laura Dern que eu mais gostei até agora. Lembro dos seus papeis iniciais no filme drama, em comparação com os seus trabalhos atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sendo sincero eu acho que a sua atuação é extraordinária. Recomendo! A verdade vale a pena. Se vocês são amantes da atriz e do livro é uma série que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...