Olá pessoal!
            Hoje é sexta e dia de post novo! Bem, eu estava pensando no que escrever aqui hoje e lembrei que fazia um tempão que eu estava querendo falar sobre romances de época. Se você não sabe sobre o que eu estou me referindo, romance de época é, geralmente, uma narrativa focada nos costumes de um povo em um determinado período da história. Os romances que estou lendo, são em geral passados na Inglaterra no período de regência. Mesmo os fatos históricos sendo poucas vezes mencionados nos livros, de acordo com a Wikipédia, a regência “foi um período entre 1811 e 1820 quando o rei Jorge III foi considerado incapaz de governar, com seu filho Jorge, Príncipe de Gales, governando em seu nome como Príncipe Regente. O príncipe ascendeu ao trono em 1820 como Jorge IV após a morte de seu pai.” 
Creio que meu vício pela leitura aconteceu depois que eu li meu primeiro romance de época, que foi um daqueles livrinhos publicados pela extinta editora Nova Cultura, no selo Clássicos Históricos.
Na biblioteca da minha escola sempre tinha vários desses romances de época e eu acabei me viciando naqueles livros. Li todos os que haviam lá até não sobrar nenhum. Depois disso fiquei um bom tempo sem ler romance de época porque eu não achava mais em lugar algum pra comprar.

Qual não foi minha surpresa quando ganhei de presente de aniversário o livro “As regras da Sedução” da escritora Madeline Hunter, e descobri que era um maravilhoso romance de época! Desde então passei a comprar vários livros da editora Arqueiro, foi como descobrir um tesouro ver o catálogo deles, eles realmente tem um coleção maravilhosa de romances de época. Tem os Bridgertons da Julia Quinn, os Rothwells da Madeline Hunter, tem os Hathaways e As quatro estações do amor da Lisa Kleypas e os Bedwyns da Mary Balough, os Canalhas da Loretta Chase, e eles prometem trazer mais!

Meu amor pelos livros da Arqueiro não tem limites! Não conhecia nenhuma dessas autoras antes de serem lançadas por eles, mas já sou fã de todas! Estou pensando em fazer um post sobre cada uma nas próximas semanas!

Mas não é só a editora Arqueiro quem publica Romances de época não! No momento estou lendo uma série maravilhosa da Sarah Maclean, que é publicada pela Gutemberg. Realmente a mulher sabe escrever! Poucos romances são tão bons quanto os dessa autora. A série que estou lendo é “O clube dos canalhas”, vale muito a pena conferir! A editora Gutemberg está lançando também alguns livros da Tessa Dare, essa eu ainda não conheço mas só ouço elogios.

Outra série que eu estava acompanhando era a série “As flores mais raras” da Madeline Hunter, lançados pela editora Leya, mas eles só publicaram dois livros até agora, de 4, e faz um bom tempo que não falam nenhuma novidade sobre continuar com os lançamentos...

Bem, sei que existem outras editoras que estão lançando romances de época, mas as séries que eu estão acompanhando no momento são essas e espero poder acompanhar mais em breve, sempre postarei aqui sobre essas novidades ^^. Quanto mais romance de época melhor!!!

Me digam vocês leitores, quais são seus romances de época preferidos? Gostam de alguma destas séries que eu citei?


Vocês sabiam que a editora Arqueiro vai lançar a série “Love By Numbers” da Sarah MacLean?! O primeiro livro já tem data marcada e sai no próximo mês ♥ Muito amor mesmo por essa editora. 

12 Comentários

  1. Por exemplo, os livros da Jane Austen são maravilhosos também *_*

    Gosto muito dos livros da Arqueiro também, mas não é meu gênero favorito.

    beeeijos :)_
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Adoro a Jane também ^^ Eu leio vários gêneros, mas romance de época é uma das minhas paixões ♥
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Oi Julia!
    Apesar de não ser meu gênero favorito, também adoro romance de época! Comecei a ler há pouco tempo e tenho tido minhas ótimas experiências. Já li alguns livros da Madeline Hunter e, apesar de não ter me impressionado tanto, gostei bastante, principalmente de Lições do Desejo. Os meus romances de época favoritos são Aposta Indecente, de Matilda Wright e Jardim de Espelhos, de Veridiana Maenaka. Conheço poucos, então já anotei estes que você citou no post, devem ser mesmo ótimos pelos seus comentários. Quero ler. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dani! Lições do Desejo é um dos meu preferidos da Madeline Hunter também. Não conheço a Matilda Wright mas vou procurar esse livro que você falou. Romances de época são maravilhosos demais, vale a pena ler!

      Beijos

      Excluir
  3. Como não amar romances de época? Sou fã!
    Jane Austen é muito amor!

    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. não sou muito chegada a romances... Mas o post está bem organizado.. Adorei!
    Bjks

    delicadaeabusada.tk

    ResponderExcluir
  5. Embora eu não leia romances, vou te confessar uma coisa: LI TODOS OS LIVRINHOS DA ARQUEIRO QUE MINHA TEM NO QUARTO DELA. Hahaha. Sério, ela não sabe. Óbvio que ela não sabe porque tenho que manter minha faixada de trevosa mas eu li todos lá. Ela comprou um recentemente, Coração de Neve, não sei se é da editora, no qual estou louca para ler mas ela não larga ele. Estou enlouquecendo de curiosidade! Estou quase arrancando o livro da mão dela. Amei a postagem, me fez ficar ansiosa pelos livrinhos de novo. ♥

    Blog • Disse o Corvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que legal seu comentário! Eu não consigo abandonar esses livros, então fica todo mundo achando que eu sou romântica, fofa e tals... mas no fundo eu sei que tenho uma personalidade "trevosa" escondida rs Esses livros são super viciantes mesmo, continue lendo! ♥

      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Eu só conheci esse gênero ano passado e estou amando! Sou apaixonada pelos romances de época da editora arqueiro, li três da série Os Bridgertons e quero muito ler mais livros do gênero. Tenho aqui Entre o amor e a vingança e como você amou acho que também vou.

    Gostei do post, super criativo.
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sarah MacLean é uma das minhas novas autoras favoritas. Os livros da Arqueiro são perfeitos demais, Os Bridgertons são encantadores. Recomendo que você leia os Bedwyns da Mary Balogh também, é um melhor que o outro =D

      Excluir
  7. Eu amo os da Jane Austen , mas agora comprei norte e sul de Elizabeth Gaskell, ouvi ótimas recomendações.

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...