Olá pessoal!

Primeira TAG que eu estou respondendo aqui. A Daniela do Nuclear Story, um blog maravilhoso que acompanho sempre, respondeu essa tag que ela encontrou no Recanto da Mi. Como achei a tag incrível, resolvi responde-la aqui no meu blog também. Então segue abaixo os 10 livros que estão na minha estante, mas que ainda não li. 


1 – Um livro autografadoNão se Iluda, Não - Isabela Freitas. Ganhei esse livro ano passado em um sorteio da editora. Já li tantas resenhas negativas sobre ele que desanimei um pouco para ler... Também não tenho o primeiro livro dessa série ainda, então sempre vou adiando a leitura. Não posso dizer que não vou ler um dia, mas por enquanto, está parado na minha estante.





2 – Um presente: A linguagem das Flores – Vanessa Diffenbauhg. Ganhei no meu aniversário ano passado, já estava na minha lista de desejados há muito tempo. Não li ainda porque sempre me aparece outro livro incrível que eu não consigo abandonar. Mas garanto que em breve ele sairá desta lista. J


3 – Criando mofo: Malavita – Tonino Benacquista. Outro que eu ganhei em um sorteio.  Parei de participar de todos os sorteios de livro que apareciam na minha frente depois que eu ganhei este.  Já tentei começar a lê-lo mas sempre desisto. Talvez não seja meu tipo de leitura favorita. Bem, só não troquei ele ainda porque sempre acabo achando que vou dar uma chance pra essa leitura uma outra hora. 


4 – O último da fila: O processo – Franz Kafka. Eu botei na cabeça que deveria ler esse livro. Já tentei duas vezes, mas não consegui terminar. Todo ano coloco alguns clássicos como meta de leitura, porque acho importante conhecer autores consagrados, obras diferentes dos Bestsellers que eu leio sempre. O processo estava na minha meta do ano passado, e está na desse ano. Tentei ler ele em janeiro, mas não deu... está virando questão de honra ler esse livro rs. 


5 – Os últimos serão os primeiros (um livro que você certamente passará na frente): O Paciente Inglês – Michael Ondaatje. Esse livro é mencionado em Como Eu Era Antes de Você, a Louisa lê esse ele em algum momento da história, já tinha ouvido falar desse livro antes, então fiquei bem curiosa pra saber qual o enredo do livro. Comprei ele a poucos dias mas já estou louca pra começar a ler ele logo!


6 – Uma graphic novel: The Exile: An Outlander Graphic Novel – Diana Gabaldon. Não tenho nenhuma graphic novel, infelizmente, nem nada parecido. Vou colocar na lista uma que eu desejo ler então. Eu fico babando quando eu vejo alguém com essa graphic novel. É um dos meus tops desejados. Aliás, acho que está na lista de desejados da maioria dos fãs de Outlander, parece ser um trabalho maravilhoso.  


7 – Um livro nacional: Quincas Borba – Machado de Assis. Eu amo o Machado de Assis, creio que seja até clichê falar isso. Esse é um dos poucos livros dele que eu ainda não li, então coloquei ele na minha meta de leitura pra esse ano. Quincas Borba é um personagem de Memórias Póstumas de Brás Cubas (meu preferido do Machado), é quase uma vergonha não ter lido ele ainda. Até dezembro espero ter terminado de ler o Quincas.


8 – Um queridinhoA Guerra dos Tronos – George R. R. Martin. Não sei se é um queridinho, ainda não li ele. Mas como eu adoro a série de tv Game Of  Thrones, acho que está na hora de começar a ler os livros também.


9 – Todo o mundo já leu menos eu: Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James. Tenho o livro com a capa do filme e tenho o box com os três livros... Vontade de ler? Nenhuma... Gosto de ler livros hot, mas esse não simplesmente não chamou minha atenção. E o filme acabou piorando tudo... Comprei o box porque estava em promoção (tenho que parar com isso). O livro com a capa do filme eu ganhei de presente em um amigo secreto.


10 – Um livro que te indicaram: Razão e Sensibilidade – Jane Austen. Como todo mundo sabe, sou muito fã de livros de época. Mas da Jane Austen só li o Orgulho e Preconceito mesmo. Várias amigas me indicara esse livro, eu até comprei essa edição que são 3 livros em 1 (Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, e Persuasão) e pretendo ler o Razão e Sensibilidade ainda em março.


O que achou da tag? Eu amei responder =D Comentem suas respostas também!
Vou adorar saber ^^ 

23 Comentários

  1. Nossa,genial essa ideia de tag,caiu como uma luva aqui!! Estou com mais ou menos uns 15 livros novíssimos na estante,todos aguardando serem lidos,entre eles o maravilhoso Comer,Rezar e Amar (não consegui sair do 1º capítulo) T_T

    Falando em tag,te marquei em uma lá no blog. Depois dá uma olhadinha pra vc ver se vai querer participar. Não é relacionada à leitura,mas acho que é um tema que todo mundo gosta hehe
    Bjão!

    Nai - Lilac Ideas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S: LEIA os livros da Jane Austen que vc vai AMAR. Definitivamente <33333
      Quanto aos da série game of thrones,bleh kkkkkkkkk Não gosto de literatura medieval e o plot de game of thrones não me agradou,tampouco a série ><

      Bjs!

      Excluir
    2. Hahaha eu também tenho o Comer,rezar e amar nem consegui ler ainda! Eu amo demais Game of Thrones ♥ Eu vou ler os da Jane sim, ainda em março.

      Bjos

      Excluir
  2. Gostei da TAG, PRICIPALMENTE do livro a querra dos tronos que sempre quis lê e nunca tive tempo. Quem sabe agora com a volta as aulas posso lê-lo na sala.
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Bem legal <3 tenho uns 5 livros aqui sem ler, rs.. mas vou tirar um tempinho para ler todos!rs

    Bjks!
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como pode irem juntando tantos livros assim rs Temm que tirar um tempo sem comprar mais. Mas quem disse que a gente consegue, né? rs

      Bjos

      Excluir
  4. Oi!

    Eu não consigo deixar um livro na minha estante sem lê-lo hahaha
    Conheço alguns dos livros que você citou; A guerra dos tronos li até a metade e abandonei não por não gostar da história, mas porque a leitura não rende, as páginas nunca diminuíam hahah Cinquenta tons de cinza li o primeiro, mas achei uma história nada a ver.
    ótimo post

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu maior medo é de abandonar GOT, acho que hesito em começar a ler por causa disso. Não sei se tenho coragem de ler o Cinquenta Tons por causa disso...

      Bjos

      Excluir
  5. Muito Legal essa TAG ! Já li "cinquenta tons de cinzas" e tenho interesse em ler "não se apega não" e "guerra dos tronos"
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei responder! Eu preciso criar coragem e começar meus livros logo =)

      Beijos

      Excluir
  6. Que legal esta tag, não conhecia. Bom, eu também não li nenhum dos livros que você não leu, então não está sozinha, hahaha

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir
  7. Do Machado de Assis só li Memórias Póstumas e adorei. Preciso conhecer o restante de sua obra.
    Eu nao tenho capacidade para ler GoT e assistir a série ao mesmo tempo, então resolvi ler todos os livros primeiros e só dps conferir a adaptação.
    Sou fã de Jane Austen. Acho que não só as estórias dela muito boas, como tbm a narrativa. Espero que vc goste de Razão e Sensibildade.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Machado tem livros maravilhosos, tanto de romances quanto de contos. Estou com medo de começar a ler GOT e não gostar... Estou muito ansiosa pra ler o Razão e Sensibilidade!

      Ab.

      Excluir
  8. Malavita, eu vi a adaptação e amo <3
    Depois de muitos anos, terminei de ler A Guerra dos Tronos.
    Também está parado Razão e Sensibilidade.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tenho vontade de ver o filme, ms quero ler o livro antes. Eu muito receosa de começar a ler Guerra dos tronos e não gostar =/, adoro demais a série!

      Beijos

      Excluir
  9. Olá Ju, tudo bem?
    Você tem o livro da Isabela autografado *O* minha amiga já leu os 2 dela, e fica enchendo meu saco pra eu ler também, mas como não é meu gênero favorito, eu não tenho muita vontade de ler não, mas ainda quero dá uma chance
    beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ganhei o livro autografado em um sorteio, mas não sei se faz meu tipo de leitura não... ainda não li por isso.

      Excluir
  10. Adorei essa tag!! Bom, eu adoro praticamente tudo mesmo quando se fala de livros haha Desses citados, só li A Guerra dos Tronos. É grandinho, mas vale a pena :-D

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler o Guerra dos Tronos logo! Também adoro essas tags =D

      Excluir
  11. Oi Julia!
    Que legal você ter respondido, adorei conferir suas respostas <3 Da sua lista também tenho muita vontade de ler os livros da Jane Austen, sempre vejo muita gente elogiando. Muitos livros eu não conhecia, vou aguardar suas resenhas, quando você ler, para saber o que achou :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  12. Amei o seu blog! Parabéns! Estou lhe seguindo e convido você para conhecer o meu cantinho também <3 Deus abençoe!
    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...