Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake 
Autora: Sarah  MacLean
Gênero: Romance de época
Editora:  Editora Arqueiro
Ano: 2016 
Páginas: 384
Avaliação: 
Sinopse: " A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente."

Olá pessoal!
Acho que vou ter que mudar o nome desse blog pra alguma coisa como Sarah MacLean fã-clube... porque olha, parece que toda semana tem resenha de algum livro da autora por aqui. É brincadeira mas, como vocês sabem, eu sou completamente apaixonada por romances de época e, quando vejo algum lançamento de livros do gênero, fica muito difícil pra mim resistir e não comprar, ainda mais quando sei que a autora é boa.
A resenha de hoje é sobre o livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, da Sarah MacLean, primeiro livro da série "Os Números do Amor". Esse livro é um dos lançamentos desse mês da Editora Arqueiro, normalmente eu espero o livro entrar em promoção pra comprar, mas como estou completamente apaixonada pela escrita da autora, não pude aguentar muito tempo sem ter esse livro em mãos.
Esta série, Os Números do Amor, é uma das primeiras escritas pela Sarah e possui três livros. Por isso, ela acontece antes da série "O Clube dos canalhas", que foi lançado pela Gutemberg, você pode conferir as resenhas dos dois primeiros livros aqui e aqui. Quem leu a série dos canalhas, encontrará alguns dos personagens nessa série, então ela é ótima para matar as saudades de alguns deles.  O mais recomendável seria começar a ler os livros da autora pela série "Os Números do Amor" e depois ler "O Clube dos Canalhas", mas como isso não interfere muita coisa no entendimento dos livros, não faz mal algum inverter a ordem de leitura das séries.
Em Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar conhecemos Lady Calpúrnia, uma jovem que sempre seguiu piamente as rígidas regras da sociedade londrina. Desde sua primeira temporada como debutante, ela esconde uma paixão secreta por Gabriel St. John, o marquês de Ralston, um dos libertinos mais famosos de Londres.  Depois de várias temporadas sem encontrar marido, e já sendo considerada uma solteirona, Callie resolve criar uma lista de coisas que sempre desejou fazer, mas que, por ser mulher, não teria liberdade para conseguir. O primeiro item da lista de Callie é beijar apaixonadamente, e quem ela escolhe para dar seu primeiro beijo? Sim, o marquês de Ralston. A moça vai até a casa do nobre no meio da noite e faz esse pedido para ele. O marquês concorda em beijá-la, mas também tem algumas exigências a fazer....
Olha, se eu já não tivesse lido outros livros da autora anteriormente, com certeza me tornaria fã dela agora. O livro é incrível, muito bem escrito e a história é extremamente apaixonante! Pra mim, bons romances de época tem que ter além de uma ótima história de amor, acontecimentos emocionantes que nos deixem sem fôlego durante a leitura. E o que não falta nesta história é emoção!
Antigamente quando eu lia esse tipo de livro, fica imaginando como seria viver naquela época, pra mim a vida seria um mar de rosas.... Mas é só a gente pesquisar um pouquinho como as mulheres eram tratadas naquele tempo que esse encantamento todo acaba. É muita ilusão romantizar demais aqueles tempos, vivemos bem melhor agora! Esse livro traz um panorama interessante sobre esse assunto pois podemos notar o quão presas pelas regra de decoro, muitas vezes absurdas, as mulheres viviam naqueles tempos.
A Callie, por já ter passado dos vinte e cinco anos e não ser casada, era considerada uma solteirona. Seu destino era viver eternamente da piedade do irmão, sem posição social. Por achar que viveria sozinha e isolada pelo resto de sua vida, ela elabora um lista de desejos para realizar antes de aceitar seu destino. Na lista de Callie, tem fumar charuto, assistir a um duelo, praticar esgrima, jogar cartas, tomar uísque.... Entre outras coisas que não eram permitidas para mulheres.
Foi maravilhoso acompanhar as aventuras da Callie para realizar todas os itens dessa lista, a escrita da autora é tão cativante que terminei o livro sem perceber. O romance vai se construindo lentamente, primeiro com uma parceria entre o casal principal, o marques deseja que Callie o ajude com sua irmã e ela deseja que ele a ajude com sua lista, até que ambos se apaixonam.
O livro todo é maravilhoso e um prato cheio para quem, como eu, é apaixonado por livros do gênero. Vale ressaltar também, que as partes mais hots do livro foram muito bem escritas pela autora. A cena do clube de esgrima foi uma das minhas favoritas.  Leiam, leiam e leiam!
Para a resenha não ficar gigante vou parando por aqui. Estou cada vez mais feliz por ver tanto romance de época bom sendo lançado no Brasil. Já estou esperando ansiosamente pelo próximo desta série, recomendo muitíssimo. Até mesmo para quem nunca leu nada do gênero, fica aqui uma boa dica de livro para conhecer um ótimo romance de época.  


Sei que quarta não é dia de resenha, mas não vou ter tempo de postar nada na sexta, então adiantei a resenha pra hoje. Quinta é minha colação de grau e tenho um concurso no domingo, esta semana está bem corrida! Voltamos ao normal na semana que vem! Beijos ;)

25 Comentários

  1. Respostas
    1. Que bom Luiza! Espero que você goste dos livros del tanto quanto eu :)

      Excluir
  2. Oi Julia,

    Tô aguardando esse livro chegar para poder ler. Não conheço a autora, mas que bom que fiquei sabendo que essa série se passa antes da Gutenberg. Vai demorar pra Arqueiro lançar tudo, mas se conseguir vou esperar. A sinopse é promissora, tomara que eu goste. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais Denise, e tenho quase certeza que você também vai gostar! Estou esperando ansiosamente por sua resenha ♥

      Excluir
  3. Oi Julia,
    Estou lendo no momento outro livro de época que é das série os Bridgertons e estou amando.
    Mas esse ai vai para a lista também.
    Ótima a resenha.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Bridgertons são ótimos, depois leia esse também, com certeza você se apaixonará pelos romances de época =)

      Excluir
  4. Ai, eu não curto muito livros de época. Já tentei ler alguns mas nunca consigo terminar :~~

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa ser apaixonada por um gênero e saber que tem um autor que nunca decepciona ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, adoro livros de época e fiquei muito interessada nessa leitura. Parabéns pela colação de grau e muito sucesso no concurso!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. Ahh que bom saber que você gostou, só me deixou mais ansiosa ainda pra ler! Não resisto também a um romance de época, preciso ler todos hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Nunca Jamais", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito amor! Vou ficar aguadando sua resenha =D

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro livros de época e gostei da sua resenha, parece ser uma excelente pedida!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Julia! Tudo bem? Apesar de ter adorado a resenha, eu devo dizer que não tenho interesse em ler esse livro. O gênero dele não faz o meu estilo, sabe? :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Tony, realmente quando a leitura não faz nosso estilo é melhor nem tentar ler.

      Excluir
  10. Oi, Júlia!
    É muito bom fantasiar livros. Por outro lado, que graça teria? haha Enfim, não sou fã do gênero. Embora eu tenha tentado me adaptar, nunca consegui gostar de romance épico. Quero apostar em Julia Quinn, mas não sei quando ler. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta começar por este Luiza! Com certeza, se você não gostar é porque o gênero não é seu estilo. Beijos

      Excluir
  11. Olá, Juliana!
    não sou mito fã desses livros de epoca, mas pela sua resenha acho que daria para encarar :). Quem sabe?
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael! Tente ler, vai que você acaba gostando. É sempre bom arriscar, né?

      Excluir
  12. Oi, Julia. tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog, ele é super fofo!
    Estou seguindo :)
    Bom, não curto muito romances de época mas pretendo dar mais uma chance a eles começando pelos tão amados da Julia Quinn.
    esse parece ser mesmo muito bom, frequentemente imagino que seria muito legal ter nascido muitos anos atrás mas com certeza eram tempos difíceis.
    Sobre gostar tanto assim de um autor: <3
    Parabéns pela colação!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Que bom que você gostou ♥. Amo os da Julia Quinn, começar por eles é bom com certeza! Pois é sempre bom não romantizar demais aqueles tempos. Ah e obrigada ^^

      Excluir
  13. Oi :D
    Seu blog é tão lindo *-* Estou seguindo!

    Menina do céu, já fiquei com vontade de ler.
    Não li nada da Sarah, só conheço por divulgação da editora.
    Na verdade, nunca li por causa dos títulos acredita?! Eu olho e penso: MEUDEUS QUE TÍTULOS ENORMES hahaha eu sei que é bobeira ;x
    Mas um dia vou deixar disso e ler! Li os livros da Julia e amei, quero conhecer outros romances de época.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sempre ouço coisas boas sobre essa autora e sou apaixonada por essa capa!
    Adoro romances de época. Quero muitoooo ler! E sua resenha me deixou com mais vontade!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  15. Dica maravilhosa do livro amei a resenha e as regras,
    blog lindo sucesso seguindo, tenha uma semana abençoada.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah, que legal achar outra apaixonada por Saran MacLean como eu! Também li O Clube dos Canalhas primeiro, só descobri depois que existia uma série que vinha antes, mas amei ler mesmo assim. Já li os livros seguintes em inglês mesmo, mas como li em ebook, é provável que eu compre o livro físico só para ter em casa, na estante.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...