Título Original: Les Misérables
Diretor: Tom Hooper
Gênero: Drama, Musical
Nacionalidade:  Reino Unido
Ano de lançamento: 2012
Atores principais: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Amanda Seyfried.


Sinopse: “Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Os Miseráveis, filme lançado no Brasil em 2013, é uma das várias adaptações feitas para a obra Les Misérables (1862), do escritor francês Victor Hugo. O que diferencia esta adaptação cinematográfica das outras, é por ela ser um musical.
O cast deste filme é maravilhoso, um grupo com grandes atores contemporâneos. Já no início nos surpreendemos com a transformação do Hugh Jackman, que é mais conhecido pelo seu papel como Wolverine nos filmes do X-man, ele está irreconhecível, todo o sofrimento de um trabalhador das Galés. Russel Crowe, é outro que tem uma atuação impecável, apesar de eu não ser muito fã dele, devo reconhecer que ele foi perfeito para o papel, odiei ele o filme todo, e não senti pena dele no fim.

Anne Hathaway merece um parágrafo próprio, não é à toa que ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por este papel, em todos os momentos que ela apareceu no filme eu sofri. A feição de sofrimento, e as transformações que a personagem passou durante o filme é algo que poucos atores conseguiriam expressar tão bem quanto ela. Uma atuação maravilhosa e ela faz tudo isso cantando!
Os outros atores também foram muito bons, destaque especial para o Eddie Redmayne, que em todos os filmes que ele faz tem uma atuação incrível. Um dos que mais me encantaram foi o ator mirim, Daniel Huttlestone, ele foi perfeito na atuação.
Daniel Huttlestone, como o pequeno Gravoche
Este é, sem dúvida, um dos melhores filmes que vi este ano. Toda a história é linda, mesmo você pensando que já conhece, você acaba se surpreendendo. Nunca tinha assistido um musical antes, então não posso falar sobre técnicas do filme, mas se formos considerar os Oscars que o filme ganhou, pouca coisa ele não é.
Se você deseja sofrer, perder a esperança na humanidade e depois recuperar de uma maneira maravilhosa, assista Os Miseráveis. O filme mexerá com seus sentimentos. Vale a pena, se você nunca viu um musical também, não perca esta oportunidade! Abaixo vou deixar o link do trailer para vocês assistirem. Beijos, até mais!
 
Já viu o filme? Tem uma outra opinião? Comente e diga o que achou! 

11 Comentários

  1. Este filme sempre esteve na minha listinha de filmes pra assistir, mas por um motivo ou outro ainda não o vi, amo filmes épicos e depois dessa resenha só aumentou a minha vontade de ver haha

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah assista sim! O filme é maravilhoso e vale muito a pena =)
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Caramba, é só meu livro/filme favorito! eu simplesmente AMO essa história e a forma como a realidade é abordada nela, em como as coisas mudas se seu foco for ajudar o próximo. Enfim, é o livro da minha vida, meu livro especial. Eu chorei demais nesse musical, ainda choro quando reassisto.
    ps: eu achei que a samantha barks ficou bem fera no papel de Eponine e merecia também um oscar, mas infelizmente ela competiu com a Hathaway, que ganhou merecidamente. hahha
    Só amores por esse filme, músicas, elenco, tudo!
    amei o post, bjos!
    Himitsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o filme é perfeito! A história toda é muito emocionante, a Anne arrasou. mas os outros atores foram maravilhosos também. Com certeza um dos melhores elencos que já vi em um filme =)
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Pela sua resenha o filme me pareceu bem interessante, acho que só vou ver pra ter a oportunidade de ver o Wolverine cantando haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ele está maravilhoso! Não tem nenhum traço do Wolverine no Jean Valjean do Jackman. Assista o filme que você não se arrependerá =)
      Apareça mais vezes, beijos!

      Excluir
  4. Poxa, adoro filmes do gênero musical, e ainda tem livro! Preciso muito ver! Amei o post ♥ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é maravilhoso também! Foi o primeiro musical que eu assisti, simplesmente amei e vou procurar mais filmes do gênero pra ver depois.
      Beijos, obrigada pela visita =D

      Excluir
  5. Estou louca para assistir esse filme, está até na minha lista no netflix. O problema é o tempo para assistir kkk. Adorei o blog Beijos Alice Matos do http://www.ehumamenina.com

    ResponderExcluir
  6. Vi esse filme ano passado e também adorei. Eu gosto de musicais, ainda mais no estilo desse, dramático (tem gente que não gosta). Destaco a cena da Anne Hathaway Cantando I Dreamed a Dream, simplesmente maravilhosa! https://www.youtube.com/watch?v=zF9FS3vxhkk

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...