Olá pessoal!
Creio que além de livros podemos tirar um tempinho para falar sobre música também, né? Pois então, hoje resolvi escrever sobre um cantor que conheço a pouco tempo, mas já considero pacas, piada ruim sorry ,  Sam Smith.
Sam Smith é um cantor e compositor britânico, que lançou seu primeiro disco de sucesso, In The Lonely Hour, em 2014. Sua primeira música conhecida foi Stay With Me. O cantor é constantemente comparado com Adele pois, além de conterrâneos, ambos abordam temas como perdas amorosas em suas canções. Mesmo tendo apenas 23 anos, Sam é sucesso mundial e, com sua voz maravilhosa, já conquistou vários prêmios. O cantor é homossexual assumido e está solteiro no momento (infelizmente não tenho chances).
Amo de verdade as músicas do Sam, acho que ele é um dos melhores cantores que já ouvi até hoje. Por isso, resolvi fazer um top 5 das melhores músicas dele, a maioria está presente na deluxe edition do álbum In The Lonely Hour que ele lançou no fim do ano passado. Foi difícil fazer o top 5, um monte de outras músicas maravilhosas ficaram de fora, mas aqui estão elas:


5.  Lay me down: Além da voz maravilhosa do Sam, a melodia da música é perfeita e se você começa a ouvir fica com ela o dia todo na cabeça. O clipe é muito comovente e lindo, foi por esse clipe que passei a apreciar o trabalho do Sam. ♥


                                          

4. Writing's On The Wall: Música tema do filme 007 Contra Spectre. Uma canção realmente digna de um filme do Bond. Tenho certeza que o Sam ganhará o Oscar de melhor canção esse ano por esse trabalho. Poderosíssima essa música, dá vontade de sair arriscando tudo por amor se nos deixarmos levar pela letra. A parte em que ele canta, “How do I live / How do I breath / When you not here I’m sufocating”, me faz sofrer demais... :,(


3. I'm Not The Only One: Uma das mais conhecidas dele. Já virou tema de novela, e é inegável a perfeição da música. Fala sobre traição e amor. Acho que a pergunta mais implícita na música é: Vale a pena aceitar tudo, até mesmo uma traição, por amor? Achei esse clipe tão sensacional! Heartbreaking mesmo...


2. Leave Your Lover: Meu xodó ♥! Eu realmente amo de paixão essa música, não é uma das mais conhecidas do Sam, mas é uma das mais lindas que eu ouvi. Pra mim, a música fala de um amor platônico não correspondido, uma pessoa solitária buscando se declarar mas que se prende porque o objeto de seu desejo já pertence a outra pessoa. Tão linda e verdadeira. Realmente te prende ouvindo... “Leave your love, leave him for me...”


                                           

1. Drowning Shadows: Eis a vencedora! Essa é minha favorita. E descreve tão bem o que eu sinto. Ou o que todos os solteiros sentem nessa busca pela cara metade. Sair em busca de aventura ou ficar em casa? Ficar com alguém que ainda não é “aquela pessoa” ou continuar em uma busca incerta pela felicidade? A música é bem melancólica, mas conversa com a alma de quem ouve. Foi como se eu descobrisse meus pensamentos transcritos em música... É quase um poema pra mim. Desculpem o vídeo estar meio ruim, mas foi o único que eu encontre no youtube que tinha o próprio Sam cantando a música... ainda não existe um vídeo oficial.  

E você, conhece o Sam Smith? Curte as músicas dele? Qual seria seu top 5? Fale pra gente! Vou adorar saber seu comentário ♥ 

8 Comentários

  1. Pensei que nunca tinha ouvido esse cantor! Só conheço a nº3, muito linda mesmo. Gostei das outras, apesar de acha-las um pouco tristes... Ótimo post! Adoro conhecer músicas novas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São músicas mais lentas mesmo... Espero que você tenha gostado!! Beijos e volte sempre =D!

      Excluir
  2. Olá tudo bem? Eu gostei da piada sem graça kkkk me lembrou a época do Orkut( quase deu saudade) Eu não conhecia o cantor, até agora, mas é sempre bom ter novas sugestões de cantores né? Eu gostei mais da segunda musica, e já vou procurar mais musicas do cantor. Beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível a maioria das músicas dele são perfeitas demais, sou suspeita pra falar até rs... Hahaha que bom que você gostou da piadinha :) Procure sim, vale a pena ouvir Sam Smith ♥

      Excluir
  3. Nossa, o Sam é incrível!! Minha favorita dele é I'm Not The Only One, que foi tema da novela das 21:00.Desde então virei fã dele! Qnd ouço ele me sinto tão bem!
    Sucesso pra ti!
    querodetalhes.blogspot.com :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava pensando que ninguém conhecia ele!!! Ah é uma maravilha ouvir as músicas dele né? Adorei sua visita ♥

      Beijos

      Excluir
  4. Eu amo muito o Sam, chorei pacas no rock in rio e lay me down é uma das minhas músicas favoritas!

    www.heytutty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja! Queria ter ido no Rock in Rio também... Lay me Down é apaixonante mesmo ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...