Olá pessoal!
Hoje vou responder aqui uma tag literária que eu achei muito legal chamada No País das Maravilhas na qual temos que relacionar livros com alguns personagens dos livros As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho. Vi a tag em um vídeo da Melissa Souza, vocês podem conferir as respostas dela aqui neste link. Mas antes, é claro, dê uma olhadinha nas minhas ^^. 

Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente:

A Filha do Império – Raymond E. Feist & Janny Wurts.
Não costumo ler muitos livros de fantasia, só li esse livro porque eu ganhei ele em um cortesia do Skoob. Confesso que me surpreendi bastante com a história, não esperava que eu fosse gostar. Demorei um pouco para me acostumar com o ambiente do livro, mas no fim, foi uma leitura bem diferente das minhas habituais e adorei a experiência. O livro narra a saga de Mara, uma garota de 17 anos que desejava ser sacerdotisa, mas de uma hora para a outra, a jovem se torna a líder de uma grande casa do Império e é obrigada a tomar decisões que podem acabar tanto com a vida dela quanto das milhares de pessoas que a servem. Toda a trama acontece em um mundo fantástico no qual tudo pode acontecer, e cada decisão deve ser tomada com cautela.

Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco:

A filha do Escritor – Gustavo Bernardo. Como diz aquele ditado popular, “De médico e louco todo mundo tem um pouco”. Esse livro foi uma das descobertas mais interessantes que eu fiz ano passado na biblioteca da da escola em que eu trabalho. O livro conta a história de Lívia, uma jovem que chega sozinha a um sanatório afirmando ser filha do escritor Machado de Assis. Como a história se passa nos dias atuais, seria impossível a o relato da moça ser real. Então, cabe ao médico responsável pela clínica, descobrir qual é o verdadeira identidade da garota e qual seria o melhor tratamento para seu problema. O livro tem uma história muito interessante e o autor conseguiu mesclar várias obras do Machado de Assis em seu livro. O final, pra quem nunca leu nenhum livro do Machado, é surpreendente. Porém, para quem já leu O Alienista, por exemploé um final esperado. É um livro curtinho, mas vale a pena ler. 

Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras:

O leitor do trem das 6h27 - Jean Paul Didierlaurent. Teremos uma resenha deste livro aqui na sexta. Então não vou me estender muito falando sobre ele. Normalmente eu consigo ler uma média de quatro livros por mês. Em fevereiro, como estava de férias, eu pretendia ler um monte de livros que estavam parados na minha estante. Comecei lendo O leitor do trem das 6h27 porque é um livro curtinho, e achei que eu terminaria rápido. Nunca me arrependi tanto, mesmo curta, a história é lenta e as páginas parecem não ter fim. Demorei quase duas semanas para acabar o livro... E lá se foram metade das minhas férias com um livro só.  


Gato risonho: um livro que te fez rir muito:

Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella.
Primeiro livro da Sophie Kinsella que eu li. A história é muito divertida, não tem como não rir das trabalhadas da Poppy em busca de seu anel de noivado perdido. Além, é claro, das mensagens hilárias que ela envia para pessoas que nem conhece direito. O livro é de leitura fácil e dificilmente alguém consegue não ler a história com um sorriso no rosto, é uma historinha apaixonante. Depois deste livro, comecei a ler os outros da autora e recomendo bastante as outras histórias escritas por ela. Foi um dos melhores chic-lit que eu já li. 




Lagarta azul: um livro que fez você refletir:

A insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera.

Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É isso que leva a vida a parecer sempre um esboço. No entanto, mesmo esboço não é a palavra certa, pois um esboço é sempre o projeto de alguma coisa, a preparação de um quadro, ao passo que o esboço que é a nossa vida não é esboço de nada, é um esboço sem quadro.” (p.14)

Existem várias razões para A insustentável Leveza do Ser ser um dos meus livros favoritos, além de levantar ótimos questionamentos sobre a vida moderna, o autor consegue descrever muito bem os relacionamentos humanos neste livro. A escrita do autor é agradável e ele aborda assuntos filosóficos de maneira fácil de ser compreendida. Me identifiquei um pouco com cada um dos personagens. Passaria horas conversando sobre este livro e indico para todo mundo.

Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos:

Cretino Irresistível (Christina Lauren) x Desejo Proibido (Sophie Jackson)
No momento estou achando a maioria dos livros hots parecidos demais. As histórias são mais ou menos isso: um cara podre de rico + uma mulher com algum trauma + muito sexo. Às vezes tem algumas inversões. Mas, normalmente, é só isso sempre. A gota d’agua pra mim foi quando eu li Desejo Proibido em que o mocinho era um presidiário, até aí tudo bem, achei que seria uma história diferente, mas do nada descobrem que o cara é milionário. Por que ele não poderia se reabilitar, conseguir um emprego e construir uma história a partir do seu próprio esforço? Achei desnecessário ele ser “podre de rico”, não gostei deste livro por esta razão. Claro que existem exceções, O inferno de Gabriel é uma prova disso, mas muitos destes livros seguem exatamente a mesma fórmula, e acaba ficando cada vez mais difícil gostar de histórias assim.

 Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens:

A Trilogia Divergente – Veronica Roth. Poderia citar guerra dos tronos aqui, mas só comecei a ler os livros agora, então vou citar a trilogia Divergente, mais precisamente o livro Convergente. Até hoje não consigo me conformar com o final deste livro, depois de tanta luta, aquele final foi muito injusto. Ao longo da série aparecerem vários personagens legais que morrem, e achei a autora muito cruel com alguns. Ao meu ver, algumas mortes foram bem desnecessárias.

O que achou das respostas? Concorda com alguma? Discorda? Comente! Vou adorar saber sua opinião! 



11 Comentários

  1. A TAG é muito legal. Apesar de não ter lido nenhum dos livros que citou, três coisas chamaram minha atenção. A primeira você ter ganho uma promoção no skoob, sou super sem sorte com sorteio e quando encontro alguém que ganhou acho uma raridade. A segunda o fato dos clichês dos livros eróticos, são muito parecidos e isso me desanima, tem um que é um pouco diferente, é uma trilogia, o primeiro livro chama-se O Segredo. E por último o livro O leitor do trem das 6h27, a capa desse livro chamou minha atenção por muito tempo até começar a ler resenhas negativas em outros blogs. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu acreditei quando vi que tinha ganho uma cortesia! Vou procurar essa trilogia pra ler, se você gostou vou gostar também; Pois é tinha ficado bem curiosa pelo "O Leitor..", mas me arrependi muito de ter lido.

      Excluir
  2. Rainha de Copas eu colocava George Martin.
    Olha, eu não li Desejo Proibido, mas já li todos os livros da série Irresistível (que é meu xodó) e posso dizer que ele não tem nada a ver com o primeiro. As histórias podem ser meio clichê, mas são bem engraçadas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiza, as histórias são um pouco diferentes mesmo, eu coloquei ambos juntos porque foram os que eu menos gostei desse gênero.

      Excluir
  3. Oi Julia!
    Tenho curiosidade de ler A insustentável Leveza do Ser, mas ainda não tive oportunidade.
    Fico muito frustrada quando levo tempo demais para ler um livro, como aconteceu com você e o Leitor do Trem das 6:27h.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! A insustentável leveza do ser é um livro maravilhoso, leia sim quando você puder! É realmente muito frustante demorar tanto para acabar um livro...

      Excluir
  4. Tive a mesma opiniao quanto a Desejo proibido, o começo foi legal, depois desandou tudo. E Divergente, meu deus, a autora não tem dó mesmo kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje não superei Divergente! Desejo proibido não desceu... muito artificial =/

      Excluir
  5. Oi Julia!
    Primeiro de tudo queria dizer que amei conhecer o seu blog <3
    Ah, eu vi esse vídeo da Mel (aquela que se acha íntima, haha) e achei a tag muuuuito amor! Acho que em breve vou fazer lá no blog também <3
    Das suas escolhas, li apenas a trilogia Divergente (cujo último livro é horrorosoooooooooo, a maior decepção da vida a explicação que ela deu) e Fiquei com O Seu Número, que aliás, é o livro que mais me fez rir também, haha.

    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Que bom que você gostou ♥ Divergente é muito revoltante!! Adoro demais os livros Sophie, não tem como não rir dos livros dela rs

      Excluir
  6. Oi Julia,

    Olha, não li Cretino Irresistível, mas não duvido nada que seja parecido com Desejo Proibido. No fundo esses livros são muito iguais. Só tenho resposta para a primeira pergunta, Instrumentos Mortais. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...