Título Original: Me Before You
Autora: Jojo Moyes
Gênero: Drama, Romance
Editora:  Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320
Avaliação:

Sinopse: “Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Olá pessoal!
Hoje resolvi resenhar meu livro favorito. Acho que depois de ter relido esse livro mais vezes do que eu possa contar, ele merecia uma resenha. Pois bem, nunca gostei de ler livros tristes, acho algumas histórias muito apelativas, usam o emocional da pessoa pra vender livro. Mas, fiquem tranquilos, esse não é o caso de Como eu era antes de você. Eu realmente achei que iria ler mais uma daquelas histórias de amor clichês, em que sempre um dos personagens tem que obrigatoriamente morrer pra dar um sentido na enrolação toda do livro e, por esta razão, sempre adiava a leitura deste livro.
         Então, foi com receio que eu abri o livro, mas logo nas primeiras páginas já tinha esquecido todos meus pré-conceitos anteriores por esse tipo de história. Esse livro definitivamente não é mais uma história triste com o único propósito de nos levar às lágrimas. Aliás, nem chorei lendo o livro. A história é maravilhosamente construída para nos fazer refletir sobre nossa própria vida. O que acontece com o Will, é apenas um terço de tudo o que esse livro tem pra ensinar.
         Logo de cara de identifiquei com a Louisa, me sentia acomodada no emprego, sem vontade de sair da minha cidade natal. Do mesmo modo em que o Will conseguiu transformar a Lou, eu também mudei um pouco depois de ler essa história. Que trata tanto sobre amor, como amizade e te faz questionar sobre o modo como você anda levando sua vida.
         Eu realmente recomento esse livro pra todo mundo.  Sim, ele pode te fazer chorar. Mas o maior risco que você corre ao ler esta obra incrível, é de acordar pra vida e sair em busca de seus sonhos. Esse livro é sobre vida, tanto a nova vida da Louisa, quanto a do leitor que está lendo. Deixo aqui um trechinho do final da carta que o Will envia para a Lou, um dos melhores finais de livros que já li:  

“Não pense muito em mim, não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.
Apenas Viva!
Com amor, Will”


Vocês sabiam que esse livro maravilhoso ser adaptado para o cinema? E que o filme sai ainda em 2016?! E melhor, teremos a continuação do livro em fevereiro!!!! Fiquem ligados nos próximos posts, pois teremos novidades sobre essa história Maravilhosa J  

22 Comentários

  1. Preciso ler livros assim, adorei sua resenha.
    Post novo no blog.
    Tem SORTEIO de macaquinho SUPER DIVO no blog Participe
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, você não vai se decepcionar!! Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Olá!
    Li este livro há alguns dias e também amei muito. Realmente, faz chorar pelo final, mas vale muito a pena, por todas as lições que traz. É um livro muito lindo mesmo e adorei saber que você gostou também. Ótima resenha <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! É meu favorito, a lição de vida que esse livro traz é maravilhosa. Beijos e obrigada pela visita ^^

      Excluir
  3. Primeiramente amei a capa do livro, muito bonita. A sipsone super interessante. Já quero ler. Bjs
    www.mamaedemarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Você não vai se arrepender =D
      Beijos e volte sempre ^^

      Excluir
  4. Nunca fui fã de leitura, mas esse post me deixou curiosa sobre esse livro. Quem sabe eu mudo meus hábitos.
    todatimida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começar com esse livro será uma ótima forma iniciar o gosto pela leitura. Vale a pena!!!

      Excluir
  5. Oiiii!
    Ótima resenha, mas não tenho coragem para ler esse livro...sei que irei chorar horrores!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também achava isso! Mas leia sim, juro que não é só sofrimento o livro não

      Excluir
  6. Eu acabei de ler esse livro hoje e é lindo demais!!!
    Confesso que chorei. A história é toda linda, a maneira como Lou e Will vão se transformando durante os seis meses...um amor lindo e triste no final.
    Amei seu cantinho. Já está na minha lista de "blogs que amo".
    bjs
    www.sonhandocommapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!! Fiquei realmente feliz com seu comentário ♥ Acho que não tem como não chorar né? A transformação dos dois é uma das coisas mais maravilhosas do livro... um pena ela não ser suficiente pra ele. Obrigada pela visita e espero te ver mais vezes por aqui ♥

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, eu li a metade dele em pdf no ano retrasado, eu tava até gostando a historia só que a luz do tablet faz meus olhos doerem e acabei largando :( Me arrependo porque agora já tomei tanto spoiler que me desanimei pra continuar porém pretendo terminar ainda esse ano.
    beijos :)
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue sim Luciana! Você não vai se arrepender, é um dos livros mais incríveis que já li. E mesmo que você pense que sabe o que vai acontecer no final, aquilo só é um terço de toda a história... Vale mesmo a pena ler ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  8. Nossa depois do trailer fiquei com muita vontade de ler! Estava procurando uma resenha sobre ele e achei seu blog, que bom que não é só tristezas o livro... Beijos, ótima resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!! É um livro perfeito, vale demais a pena ler :)

      http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Olá, que resenha maravilhosa é essa? Esse é meu livro da vida!
    Não me canso de recomendá-lo e acho que as pessoas estão cansadas de me ouvir falar dele rsrs. Durante toda a leitura percebi o quanto eu reclamava de coisas pequenas, foi um tapa na cara ver tudo o que o Will passa. São tantos ensinamentos em um livro só não é?

    Eu amei o blog e o título, a minha cara!
    Grande beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado!! Eu também não me canso de falar sobre esse livro... tudo o que ele ensina não dá nem pra contar. Muito obrigada pela visita volte sempre =)

      Excluir
  10. Esse livro é mto bom! Já li e reli umas 4 vezes. Não conhecia a historia, até que lançaram o trailler do filme. Fiquei tão fascinada que procurei o livro para ler. É uma linda história e como foi dito pela Debora, um verdadeiro tapa na cara de quem vive reclamando de coisas pequenas que acontecem na nossa vida. Tirei isso de lição pra mim tbm, esse livro com certeza vai ficar na minha cabeceira por muito tempo.
    querodetalhes.blogspot.com :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso demais! Acho que foi a história que eu mais reli na vida e vou continuar relendo sempre.
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  11. Como quero ler isso meu Deus, essa sua resenha me deixa muito mais curiosa do que já tô kkk parabéns beijoooos



    http://resenhandocomgab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...